COMO A INDÚSTRIA 4.0 PODE BENEFICIAR A SEGURANÇA ALIMENTAR – FORTRESS
Um novo conceito com base na tecnologia, dados e Internet das coisas começou a transformar o cenário de como os produtos e serviços são desenvolvidos e comercializados.
A segurança alimentar adota técnicas por meio da indústria de alimentos e bebidas, garantindo que o consumo desses produtos não faça mal à saúde. O segmento está passando por mudanças, implementando novidades nas fábricas e aumentando suas exigências, a fim de conquistar melhorias.
O controle de processos e operações é essencial para a indústria de alimentos e o tempo, temperatura, umidade, são fatores que precisam ser corretamente monitorados e, para isso, a coleta de informações e seu fluxo de distribuição é fundamental. A Indústria 4.0 traz uma velocidade maior para a coleta e análise de dados muito mais precisos.
Além disso, ações corretivas podem ser tomadas em tempo real com as respostas rápidas, garantindo ainda mais eficácia na segurança alimentar.
A Indústria 4.0 veio para revolucionar máquinas, tomadas de decisões e o relacionamento com os consumidores, e a segurança alimentar só tem a ganhar com isso.